sexta-feira, 18 de novembro de 2011

As pedras que andam no Vale da Morte....


 

É um grande mistério que uma pedra que pesa mais ou menos como um homem pode se mover por conta própria. Isto se tornou um quebra-cabeça difícil de ser solucionado na última década. As pedras do Vale da Morte deslizam sobre o vale em um local onde nenhuma pessoa vive, este vale esta cheio de terra lamacenta seca com rachaduras durante o verão e gelo durante o inverno.

As misteriosas pedras do Vale da Morte deixam um rastro para trás. Alguns geólogos concluíram que as misteriosas pedras se movimentam através do solo suave quando a lama está molhada e como as pedras têm gotas de gelo sobre elas com a ajuda do vento elas deslizam. Isto, no entanto não é inteiramente verdade porque as pedras se movimentam durante o verão quando a temperatura está muito alta e até secam as pedras. As pedras não só deslizam no chão liso, mas cavam e deixam um rasto superficial na sua esteira.

À medida que o ano avança, cada pedra tem o seu próprio caminho.Algumas pedras fazem formas lineares outras fazem voltas ovais, enquanto outros criam uma forma ondulada em suas trilhas. Ninguém jamais viu elas caminharam e ninguém sabe a velocidade com que se movem. As pedras do Vale da Morte enquanto estão deslizando pelo vale nivelado deixam pistas diferentes por trás delas. Algumas pedras movem-se mais do que outros ao longo de dois a cinco anos.

domingo, 13 de novembro de 2011

Descoberta na Colômbia a maior cobra do mundo!!!

A maior cobra do mundo foi descoberta na Colômbia
A cobra é motivo de pavor para muita gente. Este animal impõe respeito, não só entre os humanos, mas entre os demais seres vivos. Algumas espécies são extremamente perigosas e oferecem riscos a vida do homem. Entretanto, a grande maioria é inofensiva, ou seja, não nos pode causar nenhum dano mais grave.
Mesmo sim, pouca gente tem coragem de chegar perto desse bicho. Ele nos assusta apenas com sua aparência mal encarada. Uma das cobras mais perigosas é a naja, natural do Sul da Ásia e da África. Ela tem a capacidade de elevar parte de seu corpo e “cuspir” o veneno para se defender dos seus predadores.
Esta espécie também é utilizada pelos celebres encantadores de serpentes, da Índia. De acordo com a tradição hindu, esses artistas conseguem “hipnotizar” o animal com o som da flauta. Entretanto, este ritual não passa de uma lenda, já que as cobras não possuem audição. Na verdade, eles colocam aroma de rato na ponta no instrumento para atraírem a naja.
Existem outras espécies de cobras espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Algumas são minúsculas e outras podem atingir metros de comprimento. As famosas cobras gigantes já chegaram aos cinemas, com o filme Anaconda. No longa, um grupo de documentaristas entra na floresta amazônica e se depara com Paul Sarone, caçador de cobras. Durante o tempo que ficam na região, eles encontram uma serpente gigantesca (12 metros de comprimento), a qual causa vários problemas. A produção foi um grande sucesso no final da década de 90.
Entretanto, cobra gigante não é apenas coisa de ficção cientifica. Foi achada, na Colômbia, por um grupo de cientistas, vestígios de uma cobra que talvez tenha sido a maior de todos os tempos. Essa descoberta poderá trazer grandes informações a respeito do clima e da evolução do ecossistema da região.
A cobra media nada mais nada menos do que 13 metros de comprimento, e pesava 114,0 quilogramas. Segundo os especialistas, a cobra gigante viveu na Colombia cerca de 60 milhões de anos atras.
Além disso, eles também dizem que a temperatura naquela época deveria atingir os 37º C, no máximo, caso contrario, esse tipo de cobra jamais poderia sobreviver. Se você ficou assustado, não se preocupe, pois essa espécie já está extinta há muito tempo